top of page

Este campo de basquete em Oeiras é qualquer coisa de muito especial


No concelho de Oeiras inaugurou um campo de basquete que é também uma obra de arte. Os responsáveis são vários, a começar pela plataforma Hoopers, que continua a promover a requalificação de campos de basquetebol urbanos através de projetos que envolvem a comunidade e que já deram origem a dez novos espaços, de Norte a Sul de Portugal.


Oeiras conseguiu agora o seu seu! O projeto nasceu do orçamento participativo do Município de Oeiras promovido pelo Sr. Paulo Nóvoa, que desejou que este espaço fosse transformado para receber uma intervenção artística e desportiva promovida pela Hoopers.club, dinamizado em parceria com o seu Município de Oeiras.


O artista Mário Belém. concebeu a obra: uma garrafa com fogo lá dentro, a flutuar na foz do Rio Tejo, na zona do Bugio. Na etiqueta da garrafa, está a a Cruz de Cristo que outrora figurava nas velas das caravelas que partiram à descoberta de novos mundos, e onde está escrita uma das primeiras estrofes d' Os Lusíadas.



O novo espaço fica no Parque da Quinta do Esmeraldo e dispõe de seis tabelas e duas balizas de futebol para muitos duelos e convívios.



87 visualizações0 comentário

Comentarii


bottom of page